Saiba o que é indispensável compreender para personalizar o seu Xiaomi Redmi 3
Root é o acesso absoluto ao sistema e à licença de transformá-lo de forma solta. Quando você tem um ele vem com diversos aplicativos e você consegue alterar bastante coisas, delimitado ao que o fabricante previamente decretou. Ao executar o root, auferi o super poder de regente do seu aparelho. A estratégia infringe a garantia e tem uma discreta possibilidade de estragar o seu Android 5.0 Lollipop, bem como abre um leque de alternativas como por exemplo ter um aplicativo que consegue achar o seu celular em caso de furto ou insira um novo servidor de internet. Vamos entender mais um pouco?
Antes de fazer o root é alguns cuidados comuns aos Android, são eles:
- Crie backup: tenha uma cópia (backup) de todos os seus arquivos em outro aparelho: pen drive, HD externo ou na nuvem, por exemplo. Alerta: não comece o root sem fazer isso, em especial se o seu Xiaomi Redmi 3 não for novo.
- Inicie o processo com a bateria do celular carregada
- Desbloqueie o bootloader: é um programa que é impulsionado toda vez que ligamos o celular, ativando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está presente em todos os equipamentos dotados de sistema operacional.
- Desbloqueie o bootloader: é um programa que é impulsionado toda vez que ligamos o celular, ativando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está presente em todos os equipamentos dotados de sistema operacional.
- Ative as funcionalidades “depuração USB” e “desbloqueio de OEM” em “Configurações” no seu Xiaomi Redmi 3. Ou ainda, acesse “Sobre o dispositivo” e toque rapidamente 8x em “Número da Versão” para entrar nas opções de desenvolvedor, faça o download e ponha a plataforma do Android no site do Google. Estas instruções são para máquinas Windows, contudo há alternativas para Mac e Linux também. Remova os arquivos compactados e salve de preferência no diretório C: android-sdk.
Há aplicativos que afirmam realizar o trabalho do root sozinhos, como o KingRoot, o OneClickRoot, o Framarrot. Mesmo assim, propomos a procura por orientações específicas para o seu Xiaomi Redmi 3 . Por vezes, é preciso remover o antivírus para começar.
Por exemplo, na definição de criar o root através do aplicativo KingRoot. Em seguida clicar em “Depuração USB” pode interligar o celular ao notebook e começar o Kingo Root. O mesmo irá reconhecer seu Xiaomi Redmi 3, e após é só iniciar o procedimento e esperar sua finalização.
Pontos positivos do root do Xiaomi Redmi 3
- Desfrutar de diversos aplicativos com a garantia de obter acesso todas suas funções
- Recentes atualizações do Android
- Maior desempenho da bateria e velocidade do seu Xiaomi Redmi 3
- Customização: o Android por si só já é o sistema móvel mais customizável, todavia se tiver root às escolhas são maiores. Como por exemplo, o wi-fi protector vai reter seu Xiaomi Redmi 3 seguro
- Hotspot wi-fi grátis: muitas operadoras requerem para manter seu dispositivo online em qualquer lugar que disponha de interação de dados, enquanto outras anulam a funcionalidade. Com root, você pode simplesmente baixar o PdaNet+, constituir sua própria rede Wi-Fi criptografada
- Backup vasto: com o root você pode utilizar o app Titanium Backup que retoma todos os seus aplicativos como também todas as informações contidas nesses apps
Contra root do Xiaomi Redmi 3
Os quatro principais tópicos a desfavor são:
- Perda: alguns fabricantes removem sua garantia em caso de realizar o root. Há possibilidade de desfazer o root. Se necessitar repará-lo é só exibir o backup de software.
- Pode danificar seu telefone Xiaomi Redmi 3: existe risco de corromper seu Xiaomi Redmi 3 em caso de falha no procedimento. Para que isso não ocorra, siga as orientações com cuidado. Analise se o seu guia esta atualizado e de que a ROM personalizada que você exibe é especificamente para ele. Se trilhar este caminho, não precisará se inquietar com o uso do smartphone.
- Riscos de segurança: a depender de quais serviços ou aplicativos você usa no seu dispositivo, isso pode desenvolver uma vulnerabilidade de segurança. Além disso, alguns malwares aproveitam o status enraizado para furtar dados, implantar malwares adicionais ou guiar outros dispositivos com tráfego da Web prejudicial.
- Aplicativos inativos: alguns aplicativos e serviços ligados com a segurança não operam em dispositivos com root. Isso implica em poder parar de obter atualizações do Android (Android 5.0 Lollipop)
Após saber o que é um root, como fazer e seus pontos negativos e positivos. Decida se vai se permitir esta experiência. Não nos encarregamos por qualquer problema com o seu Xiaomi Redmi 3, faça ou não por sua conta e risco.
Mais recursos para a marca Xiaomi e o modelo Xiaomi Redmi 3
este artigo em inglês
Um problema com o Xiaomi Redmi 3? Entre em contato com o suporte: Xiaomi Support
Sobre o Xiaomi Redmi 3
O tamanho do Xiaomi Redmi 3 é o de 69.6 mm x 139.3 mm x 8.4 mm (Largura x Altura x Profundidade) por um peso de 144 g.
A tela do Xiaomi Redmi 3 permite que você alcance uma resolução de 720 x 1280px (HD) para uma superfície de tela útil de 71%. Para os gráficos, O Xiaomi Redmi 3 beneficia de uma placa gráfica Qualcomm Adreno 405.
O processador do Xiaomi Redmi 3 é executado em um chipset Qualcomm Snapdragon 616 MSM8939v2 e uma CPU 4×1.7 GHz ARM Cortex-A53+ 4×1.2 GHz ARM Cortex-A53 com uma velocidade do clock da 1.7 GHz
Este smartphone tem 2 GB de RAM. Você pode usar 16 GB de memória para manter suas datas.
A bateria do Xiaomi Redmi 3 é do tipo Li-Polymer com uma capacidade de 4100 mAh amperes. O smartphone Xiaomi Redmi 3 foi comercializado em Janeiro 2016 no Brasil