Clicky

Como fazer root Xiaomi Redmi 2

Saiba o que necessita saber para singularizar o seu Xiaomi Redmi 2

Root é o acesso total ao sistema e à licença de transformá-lo de maneira desprendida. Quando você compra um ele vem com diversos aplicativos e você consegue alterar bastante coisas, delimitado ao que o fabricante antecipadamente estabeleceu. Ao executar o root, auferi o super poder de administrador do seu aparelho. A técnica infringe a garantia e tem uma modesta chance de danificar o seu Android 4.4 KitKat, mas também gera uma série de opções como ter um aplicativo que acha o seu celular em caso de furto ou inclua um novo servidor de internet. Vejamos mais sobre isso.

Xiaomi Redmi 2

Antes de fazer o root é alguns cuidados comuns aos Android, são eles:

  • Gere backup: retenha uma cópia (backup) de todos os seus arquivos em outro aparelho: pen drive, HD externo ou na nuvem, por exemplo. Cuidado: não comece o root sem ter feito isso, particularmente se o seu Xiaomi Redmi 2 não for novo.
  • Carregue totalmente a bateria do celular
  • Desbloqueie o bootloader: trata-se de um programa que é estimulado toda vez que ligamos o celular, acionando o sistema operacional certo. Não é exclusividade do Android, ele está presente em todos os dispositivos dotados de sistema operacional.
  • Desbloqueie o bootloader: trata-se de um programa que é estimulado toda vez que ligamos o celular, acionando o sistema operacional certo. Não é exclusividade do Android, ele está presente em todos os dispositivos dotados de sistema operacional.
  • Ligue as funcionalidades “depuração USB” e “desbloqueio de OEM” em “Configurações” no seu Xiaomi Redmi 2. Ou também, vá em “Sobre o dispositivo” e clique rapidamente 8x em “Número da Versão” para entrar nas ferramentas de desenvolvedor, faça o download e ponha a plataforma do Android no site do Google. Estas indicações são para máquinas Windows, entretanto há opções para Mac e Linux também. Remova os arquivos compactados e salve de preferência no diretório C: android-sdk.

    Tem aplicativos que garantem realizar o trabalho do root sozinhos, como o KingRoot, o OneClickRoot, o Framarrot. Apesar disso, orientamos a pesquisa por instruções particulares para o seu Xiaomi Redmi 2 . Por vezes, é preciso remover o antivírus para começar.

Por exemplo, na preferência de efetuar o root através do aplicativo KingRoot. Logo após clicar em “Depuração USB” pode interligar o Android ao computador e começar o Kingo Root. O mesmo irá identificar seu Xiaomi Redmi 2, e depois é iniciar o procedimento e esperar sua conclusão.

kingroot-apk-android

Prós root do Xiaomi Redmi 2

  • Aproveitar de diversos aplicativos com a garantia de obter acesso todas suas funcionalidades
  • Recentes atualizações do Android
  • Melhor desempenho da bateria e velocidade do seu Xiaomi Redmi 2
  • Personalização total: o Android por si só é o sistema móvel mais customizável, entretanto se houver root às escolhas são maiores. Como por exemplo, o wi-fi protector vai reter seu Xiaomi Redmi 2 inviolável
  • Hotspot wi-fi gratuito: muitas operadoras requerem para reter seu aparelho online em um ambiente que tenha interação de dados, enquanto outras desabilitam a funcionalidade. Com root, você pode simplesmente fazer o download do PdaNet+, desenvolver sua própria rede Wi-Fi criptografada
  • Backup amplo: com o root você utiliza o app Titanium Backup que recupera todos os seus aplicativos como também os dados contidas nesses apps

Desvantagens do root no Xiaomi Redmi 2

Os quatro principais itens a desfavor são:

  • Cancelamento: algumas marcas removem sua garantia em caso de fazer o root. Há possibilidade de desfazer o root. Se necessitar repará-lo é só exibir o backup de software.
  • Pode deteriorar seu smartphone Xiaomi Redmi 2: há risco de avariar seu Xiaomi Redmi 2 em caso de falha no processo. Para que isso não ocorra, siga as instruções cuidadosamente. Averigue se o seu guia esta atualizado e de que a ROM personalizada que você exibe é particularmente para ele. Se trilhar este caminho, não precisará se inquietar com a utilização do smartphone.
  • Riscos de segurança: a depender de quais serviços ou aplicativos você usa no seu telefone, isso pode gerar uma vulnerabilidade de segurança. Além do que, alguns malwares se beneficiam do status enraizado para furtar dados, instalar malwares adicionais ou orientar outros dispositivos com tráfego da Web prejudicial.
  • Aplicativos inativos: alguns aplicativos e serviços alertas com a segurança não operam em dispositivos com root. Isso implica em poder parar de receber atualizações do Android (Android 4.4 KitKat)

Depois de saber o que é um root, como fazer e suas vantagens e desvantagens. Decida se vai viver esta experiência. Não nos responsabilizamos por qualquer problema com o seu Xiaomi Redmi 2, faça ou não por sua conta e risco.

Mais recursos para a marca Xiaomi e o modelo Xiaomi Redmi 2

este artigo em inglês

Um problema com o Xiaomi Redmi 2? Entre em contato com o suporte: Xiaomi Support

Sobre o Xiaomi Redmi 2

O tamanho do Xiaomi Redmi 2 é o de 67.2 mm x 134.0 mm x 9.2 mm (Largura x Altura x Profundidade) por um peso de 134 g.

A tela do Xiaomi Redmi 2 fornece uma resolução de 720 x 1280px (HD) para uma superfície de tela útil de 67%. Em relação à parte gráfica, O Xiaomi Redmi 2 usa uma placa gráfica Qualcomm Adreno 306.

O processador do Xiaomi Redmi 2 é executado em um chipset Qualcomm Snapdragon 410 MSM8916 e uma CPU 4xARM Cortex-A53 1.2GHz com uma velocidade do clock da 1.2 GHz

Este smartphone tem 2 GB de RAM. Você pode usar 16 GB de memória para conservar suas datas.

A bateria do Xiaomi Redmi 2 é do tipo Li-Ion com uma capacidade de 2200 mAh amperes. O smartphone Xiaomi Redmi 2 foi lançado em Agosto 2015 no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima