Clicky

Como fazer root Xiaomi Redmi S2

Assimile o que é obrigatório dominar para customizar o seu Xiaomi Redmi S2

Root é o acesso absoluto ao sistema e à permissão de modificá-lo de forma desprendida. Quando você compra um ele vem com bastantes aplicativos e você pode modificar várias coisas, restringido ao que o fabricante previamente estabeleceu. Ao efetuar o root, ganha o super poder de regente do seu Android. A forma infringe a garantia e tem uma pequena possibilidade de quebrar o seu Android 8.0 Oreo, bem como cria uma sucessão de opções como por exemplo ter um aplicativo que consegue encontrar o seu celular em caso de sumiço ou adicione um novo servidor de internet. Vejamos mais sobre isso.

Xiaomi Redmi S2

É preciso algumas precauções comuns aos Android, são eles:

  • Crie backup: tenha uma cópia (backup) de todos os seus arquivos em outro aparelho: pen drive, HD externo ou na nuvem, por exemplo. Atenção: não inicie o root sem fazer isso, em especial se o seu Xiaomi Redmi S2 não for novo.
  • Carregue totalmente a bateria do celular
  • Desbloqueie o bootloader: trata-se de um programa que é impulsionado toda vez que ligamos o celular, ligando o sistema operacional certo. Não é exclusividade do Android, ele está em todos os aparelhos dotados de sistema operacional.
  • Desbloqueie o bootloader: trata-se de um programa que é impulsionado toda vez que ligamos o celular, ligando o sistema operacional certo. Não é exclusividade do Android, ele está em todos os aparelhos dotados de sistema operacional.
  • Ligue as ferramentas “depuração USB” e “desbloqueio de OEM” em “Configurações” no seu Xiaomi Redmi S2. Ou ainda, acesse “Sobre o dispositivo” e toque rapidamente 8x em “Número da Versão” para entrar nas ferramentas de desenvolvedor, faça o download e coloque a plataforma do Android no site do Google. Estas normas são para máquinas Windows, porém há opções para Mac e Linux também. Remova os arquivos compactados e salve de preferência no diretório C: android-sdk.

    Alguns aplicativos prometem fazer o trabalho do root sozinhos, como o KingRoot, o OneClickRoot, o Framarrot. Todavia, propomos a busca por orientações singulares para o seu Xiaomi Redmi S2 . Em alguns casos, é necessário remover o antivírus para estrear.

Por exemplo, na definição de efetuar o root através do aplicativo KingRoot. Após clicar em “Depuração USB” pode conectar o Android ao pc e iniciar o Kingo Root. Ele irá reconhecer seu Xiaomi Redmi S2, e depois é só iniciar o processo e esperar seu final.

kingroot-apk-android

Prós root do Xiaomi Redmi S2

  • Usufruir de muitos aplicativos com a garantia de obter acesso todas suas funcionalidades
  • Recentes atualizações do Android
  • Melhor desempenho da bateria e velocidade do seu Xiaomi Redmi S2
  • Personalização total: o Android é o sistema móvel mais customizável, entretanto se tiver root às possibilidades são superiores. Como por exemplo, o wi-fi protector vai reter seu Xiaomi Redmi S2 protegido
  • Hotspot wi-fi de graça: muitas operadoras pedem para manter seu aparelho online em alguma área que disponha de interação de dados, enquanto outras inativam a funcionalidade. Com root, você pode simplesmente fazer o download do PdaNet+, constituir sua própria rede Wi-Fi criptografada
  • Backup maior: com o root você usa o app Titanium Backup que recupera todos os seus app’s como também os dados contidas nesses apps

Ao desfavor do root do Xiaomi Redmi S2

Os quatro principais fatores contra são:

  • Cancelamento: alguns fabricantes retiram sua garantia em caso de fazer o root. Há possibilidade de desfazer o root. Se quiser repará-lo é só exibir o backup de software.
  • Pode avariar seu smartphone Xiaomi Redmi S2: há risco de estragar seu Xiaomi Redmi S2 em caso de falha no processo. Para que isso não aconteça, siga as orientações cuidadosamente. Averigue se o seu guia esta atualizado e de que a ROM personalizada que você exibe é especificamente para ele. Se trilhar estes passos, não precisará se inquietar com o uso do smartphone.
  • Riscos de segurança: a depender de quais serviços ou aplicativos você utiliza no seu dispositivo, isso pode gerar uma vulnerabilidade de segurança. Ainda, alguns malwares se beneficiam do status enraizado para furtar informações, instalar malwares adicionais ou guiar outros dispositivos com tráfego da Web prejudicial.
  • Aplicativos inativos: alguns aplicativos e serviços alertas com a segurança não trabalham em dispositivos com root. Isso implica em poder parar de ganhar atualizações do Android (Android 8.0 Oreo)

Agora que você já sabe o que é um root, como fazer e suas vantagens e desvantagens. Decida se vai viver esta experiência. Não nos responsabilizamos por qualquer problema com o seu Xiaomi Redmi S2, faça ou não por sua conta e risco.

Mais recursos para a marca Xiaomi e o modelo Xiaomi Redmi S2

este artigo em inglês

Um problema com o Xiaomi Redmi S2? Entre em contato com o suporte: Xiaomi Support

Sobre o Xiaomi Redmi S2

O tamanho do Xiaomi Redmi S2 é o de 77.3 mm x 160.7 mm x 8.1 mm (Largura x Altura x Profundidade) por um peso de 170 g.

A tela do Xiaomi Redmi S2 exibe uma resolução de 720 x 1440px (HD+) para uma superfície de tela útil de 74%. Em relação à parte gráfica, O Xiaomi Redmi S2 beneficia de uma placa gráfica Qualcomm Adreno 506.

O processador do Xiaomi Redmi S2 usa um chipset Qualcomm Snapdragon 625 MSM8953 e uma CPU ARM Cortex-A53 com uma velocidade do clock da 2 GHz

Este smartphone tem 3 GB de RAM. Você pode usar 32 GB de memória para armazenar suas datas.

A bateria do Xiaomi Redmi S2 é do tipo Li-Polymer com uma capacidade de 3080 mAh amperes. O smartphone Xiaomi Redmi S2 foi revelado em Maio 2018 no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima