Clicky

Como fazer root Samsung Galaxy Young

Compreenda o que é fundamental entender para singularizar o seu Samsung Galaxy Young

Root é o acesso absoluto ao sistema e à licença de mudá-lo de maneira desprendida. Quando você ganha um ele vem com bastantes aplicativos e você pode transformar diversas coisas, limitado ao que o fabricante previamente definiu. Ao executar o root, recebe o super poder de gestor do seu aparelho. A forma viola a garantia e tem uma discreta possibilidade de avariar o seu Android 4.1 Jelly Bean, mas também abre um leque de alternativas como por exemplo ter um aplicativo que reencontra o seu celular em caso de furto ou adicione um novo servidor de internet. Vamos entender mais um pouco?

Samsung Galaxy Young

São algumas precauções comuns aos Android, são eles:

  • Crie backup: tenha uma cópia (backup) de todos os seus arquivos em outro instrumento: pen drive, HD externo ou na nuvem, por exemplo. Cuidado: não inicie o root sem ter feito isso, em particular se o seu Samsung Galaxy Young não for novo.
  • Inicie o processo com a bateria do celular carregada
  • Desbloqueie o bootloader: trata-se de um programa que é impulsionado toda vez que ligamos o celular, acionando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está presente em todos os dispositivos dotados de sistema operacional.
  • Desbloqueie o bootloader: trata-se de um programa que é impulsionado toda vez que ligamos o celular, acionando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está presente em todos os dispositivos dotados de sistema operacional.
  • Ligue as ferramentas “depuração USB” e “desbloqueio de OEM” em “Configurações” no seu Samsung Galaxy Young. Ou também, vá em “Sobre o dispositivo” e toque rapidamente 8x em “Número da Versão” para entrar nas ferramentas de desenvolvedor, faça o download e instale a plataforma do Android no site do Google. Estas normas são para máquinas Windows, mas há escolhas para Mac e Linux também. Transfira os arquivos compactados e salve de preferência no diretório C: android-sdk.

    Há aplicativos que garantem realizar o trabalho do root sozinhos, como o KingRoot, o OneClickRoot, o Framarrot. Nada obstante, sugerimos a busca por instruções particulares para o seu Samsung Galaxy Young . Por vezes, é necessário desinstalar o antivírus para iniciar.

Por exemplo, na escolha de realizar o root através do aplicativo KingRoot. Após clicar em “Depuração USB” pode interligar o celular ao pc e iniciar o Kingo Root. O mesmo irá identificar seu Samsung Galaxy Young, e após é somente iniciar o procedimento e esperar seu fim.

kingroot-apk-android

Pontos positivos do root do Samsung Galaxy Young

  • Usufruir de diversos aplicativos com a garantia de ter acesso a 100% de suas funções
  • Recentes atualizações do Android
  • Maior desempenho da bateria e velocidade do seu Samsung Galaxy Young
  • Customização: o Android é o sistema móvel mais customizável, porém, se tiver root às escolhas são maiores. Como por exemplo, o wi-fi protector vai guardar seu Samsung Galaxy Young seguro
  • Hotspot wi-fi grátis: muitas operadoras pedem para guardar seu dispositivo online em qualquer ambiente que apresente conexão de dados, enquanto outras anulam a funcionalidade. Com root, você pode simplesmente baixar o PdaNet+, elaborar sua própria rede Wi-Fi criptografada
  • Backup vasto: com o root você pode utilizar o app Titanium Backup que resgata todos os seus aplicativos como também todos os dados contidas nesses apps

Ao desfavor do root do Samsung Galaxy Young

Os quatro principais motivos contra são:

  • Perda: alguns fabricantes cancelam sua garantia em caso de fazer o root. Sempre é possível desfazer o root. Se quiser repará-lo é só exibir o backup de software.
  • Pode corromper seu telefone Samsung Galaxy Young: há risco de avariar seu Samsung Galaxy Young em caso de falha no processo. Para que isso não ocorra, siga as instruções com cuidado. Verifique se o seu guia esta atualizado e de que a ROM personalizada que você exibe é especificamente para ele. Se trilhar estes passos, não necessitará se preocupar com o uso do smartphone.
  • Riscos de segurança: a depender de quais serviços ou aplicativos você usa no seu celular, isso pode gerar uma vulnerabilidade de segurança. Além do mais, alguns malwares se beneficiam do status enraizado para furtar dados, hospedar malwares adicionais ou orientar outros dispositivos com tráfego da Web prejudicial.
  • Aplicativos inativos: alguns aplicativos e serviços alertas com a segurança não trabalham em dispositivos com root. Isso implica em poder parar de obter atualizações do Android (Android 4.1 Jelly Bean)

Agora que você já sabe o que é um root, como fazer e suas vantagens e desvantagens. Escolha se vai se permitir esta experiência. Não nos encarregamos por qualquer problema com o seu Samsung Galaxy Young, faça ou não por sua conta e risco.

Mais recursos para a marca Samsung e o modelo Samsung Galaxy Young

este artigo em inglês

Um problema com o Samsung Galaxy Young? Entre em contato com o suporte: Samsung Support

Sobre o Samsung Galaxy Young

O tamanho do Samsung Galaxy Young é o de 58.6 mm x 109.4 mm x 13.0 mm (Largura x Altura x Profundidade) por um peso de 112 g.

A tela do Samsung Galaxy Young permite que você alcance uma resolução de 320 x 480px (Baixa resolução) para uma superfície de tela útil de 50%. Para os gráficos, O Samsung Galaxy Young usa uma placa gráfica Qualcomm Adreno 200.

O processador do Samsung Galaxy Young é alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon S1 MSM7227A e uma CPU ARM Cortex-A5 com uma velocidade do clock da 1 GHz

Este smartphone tem 768 MB de RAM. Você pode usar 4 GB de memória para armazenar suas datas.

A bateria do Samsung Galaxy Young é do tipo Li-Ion com uma capacidade de 1300 mAh amperes. O smartphone Samsung Galaxy Young foi revelado em Fevereiro 2013 no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima