Clicky

Como fazer root Samsung Galaxy Note 8

Entenda o que você necessita compreender para customizar o seu Samsung Galaxy Note 8

Root é o acesso total ao sistema e à anuência de mudá-lo de forma solta. Quando você compra um ele vem com vários aplicativos e você consegue transformar diversas coisas, limitado ao que o fabricante previamente decretou. Ao executar o root, recebe o super poder de administrador do seu Android. O procedimento viola a garantia e tem uma ínfima chance de deteriorar o seu Android 7.0 Nougat, bem como abre uma variedade de possibilidades como ter um aplicativo que pode encontrar o seu celular em caso de furto ou acresça um novo servidor de internet. Vamos entender mais um pouco?

Samsung Galaxy Note 8

São algumas recomendações comuns aos Android, são eles:

  • Faça backup: retenha uma cópia (backup) de todos os seus arquivos em outro aparelho: pen drive, HD externo ou na nuvem, por exemplo. Cuidado: não inicie o root sem ter feito isso, particularmente se o seu Samsung Galaxy Note 8 não for novo.
  • Esteja com a bateria do smartphone 100% carregada
  • Desbloqueie o bootloader: é um programa que é estimulado toda vez que ligamos o celular, acionando o sistema operacional certo. Não é exclusividade do Android, ele está presente em todos os aparelhos dotados de sistema operacional.
  • Desbloqueie o bootloader: é um programa que é estimulado toda vez que ligamos o celular, acionando o sistema operacional certo. Não é exclusividade do Android, ele está presente em todos os aparelhos dotados de sistema operacional.
  • Ative as funcionalidades “depuração USB” e “desbloqueio de OEM” em “Configurações” no seu Samsung Galaxy Note 8. Ou também, vá em “Sobre o dispositivo” e toque rapidamente 8x em “Número da Versão” para entrar nas ferramentas de desenvolvedor, faça o download e coloque a plataforma do Android no site do Google. Estas normas são para máquinas Windows, todavia há escolhas para Mac e Linux também. Retire os arquivos compactados e salve preferencialmente no diretório C: android-sdk.

    Há aplicativos que asseguram executar o trabalho do root sozinhos, como o KingRoot, o OneClickRoot, o Framarrot. Todavia, recomendamos a busca por orientações particulares para o seu Samsung Galaxy Note 8 . Em algumas circunstâncias, é preciso retirar o antivírus para iniciar.

Por exemplo, na definição de realizar o root por meio do aplicativo KingRoot. Logo após clicar em “Depuração USB” pode conectar o Android ao notebook e iniciar o Kingo Root. Ele irá identificar seu Samsung Galaxy Note 8, e depois é somente iniciar o procedimento e esperar sua conclusão.

kingroot-apk-android

Pontos positivos do root do Samsung Galaxy Note 8

  • Aproveitar de vários aplicativos com a garantia de ter acesso todas suas funcionalidades
  • Recentes atualizações do Android
  • Melhor desempenho da bateria e velocidade do seu Samsung Galaxy Note 8
  • Customização total: o Smartphone por si só já é o sistema móvel mais customizável, mas se houver root às possibilidades são superiores. Como por exemplo, o wi-fi protector vai manter seu Samsung Galaxy Note 8 seguro
  • Hotspot wi-fi de graça: muitas operadoras cobram para reter seu dispositivo online em alguma localidade que tenha conexão de dados, enquanto outras anulam a funcionalidade. Com root, você pode simplesmente fazer o download do PdaNet+, desenvolver sua própria rede Wi-Fi criptografada
  • Backup maior: com o root você pode usar o app Titanium Backup que retoma todos os seus app’s como também todos os dados contidas nesses apps

Contra root do Samsung Galaxy Note 8

Os quatro principais tópicos a desfavor são:

  • Cancelamento: algumas marcas tiram sua garantia em caso de realizar o root. Sempre é possível desfazer o root. Se necessitar repará-lo é só exibir o backup de software.
  • Pode deteriorar seu aparelho Samsung Galaxy Note 8: existe risco de avariar seu Samsung Galaxy Note 8 em caso de falha no processo. Para que isso não ocorra, siga as orientações com cuidado. Analise se o seu guia esta atualizado e de que a ROM personalizada que você exibe é particularmente para ele. Se seguir estes passos, não necessitará se preocupar com o uso do smartphone.
  • Riscos de segurança: a depender de quais serviços ou aplicativos você usa no seu telefone, isso pode gerar uma vulnerabilidade de segurança. Além do que, alguns malwares aproveitam o status enraizado para furtar dados, implantar malwares adicionais ou orientar outros dispositivos com tráfego da Web prejudicial.
  • Aplicativos inativos: alguns aplicativos e serviços preocupados com a segurança não trabalham em dispositivos com root. Isso implica em poder parar de ganhar atualizações do Android (Android 7.0 Nougat)

Depois de saber o que é um root, como fazer e seus pontos negativos e positivos. Decida se vai se permitir esta experiência. Não nos encarregamos por algum problema com o seu Samsung Galaxy Note 8, faça ou não por sua conta e risco.

Mais recursos para a marca Samsung e o modelo Samsung Galaxy Note 8

este artigo em inglês

Um problema com o Samsung Galaxy Note 8? Entre em contato com o suporte: Samsung Support

Sobre o Samsung Galaxy Note 8

O tamanho do Samsung Galaxy Note 8 é o de 74.8 mm x 162.5 mm x 8.6 mm (Largura x Altura x Profundidade) por um peso de 195 g.

A tela do Samsung Galaxy Note 8 exibe uma resolução de 1440 x 2960px (QHD+) para uma superfície de tela útil de 82%. Em relação à parte gráfica, O Samsung Galaxy Note 8 trabalha com uma placa gráfica ARM Mali-G71 MP20.

O processador do Samsung Galaxy Note 8 é executado em um chipset Samsung Exynos 9 Octa 8895 e uma CPU 4×2.3 GHz Exynos M2 Mongoose+ 4×1.7 GHz ARM Cortex A53 com uma velocidade do clock da 2.3 GHz

Este smartphone tem 6 GB de RAM de tipo LPDDR4X RAM . Você pode contar com 64 GB de memória para manter suas datas. Esta memória é do tipo UFS 2.1.

A bateria do Samsung Galaxy Note 8 é do tipo Li-Polymer com uma capacidade de 3300 mAh amperes. O smartphone Samsung Galaxy Note 8 foi comercializado em Agosto 2017 no Brasil

>
Rolar para cima