Clicky

Como fazer root Samsung Galaxy J1 (2016)

Descubra o que é fundamental dominar para personalizar o seu Samsung Galaxy J1 (2016)

Root é o acesso à fonte do sistema operacional do seu Samsung Galaxy J1 (2016).. Quando você compra um ele vem com vários aplicativos e você pode modificar diversas coisas, restringido ao que o fabricante previamente estabeleceu. Ao fazer o root, ganha o super poder de administrador do seu aparelho. A estratégia viola a garantia e tem uma ínfima possibilidade de estragar o seu Android 5.0 Lollipop, assim como gera uma variedade de cenários como por exemplo ter um aplicativo que reencontra o seu celular em caso de roubo ou inclua um novo servidor de internet. Quer saber mais? Continue a leitura.

Samsung Galaxy J1 (2016)

Antes de fazer o root é algumas precauções comuns aos Android, são eles:

  • Crie backup: retenha uma cópia (backup) de todos os seus arquivos em outro dispositivo: pen drive, HD externo ou na nuvem, por exemplo. Alerta: não inicie o root sem ter feito isso, especialmente se o seu Samsung Galaxy J1 (2016) não for novo.
  • Carregue totalmente a bateria do celular
  • Desbloqueie o bootloader: trata-se de um programa que é impulsionado toda vez que ligamos o celular, acionando o sistema operacional certo. Não é exclusividade do Android, ele está em todos os equipamentos dotados de sistema operacional.
  • Desbloqueie o bootloader: trata-se de um programa que é impulsionado toda vez que ligamos o celular, acionando o sistema operacional certo. Não é exclusividade do Android, ele está em todos os equipamentos dotados de sistema operacional.
  • Ative as ferramentas “depuração USB” e “desbloqueio de OEM” em “Configurações” no seu Samsung Galaxy J1 (2016). Ou também, acesse “Sobre o dispositivo” e clique rapidamente 8x em “Número da Versão” para entrar nas ferramentas de desenvolvedor, faça o download e coloque a plataforma do Android no site do Google. Estas instruções são para máquinas Windows, contudo há opções para Mac e Linux também. Remova os arquivos compactados e salve preferencialmente no diretório C: android-sdk.

    Há aplicativos que asseguram realizar o trabalho do root sozinhos, como o KingRoot, o OneClickRoot, o Framarrot. Nada obstante, indicamos a pesquisa por orientações particulares para o seu Samsung Galaxy J1 (2016) . Por vezes, é preciso retirar o antivírus para começar.

Por exemplo, na preferência de realizar o root mediante o aplicativo KingRoot. Logo após clicar em “Depuração USB” pode interligar o celular ao pc e iniciar o Kingo Root. O mesmo irá reconhecer seu Samsung Galaxy J1 (2016), e após é só começar o procedimento e esperar seu final.

kingroot-apk-android

Prós root do Samsung Galaxy J1 (2016)

  • Usufruir de muitos aplicativos com a garantia de obter acesso todas suas funções
  • Recentes atualizações do Android
  • Maior desempenho da bateria e velocidade do seu Samsung Galaxy J1 (2016)
  • Customização total: o Smartphone é o sistema móvel mais customizável, no entanto se tiver root às escolhas são superiores. Como por exemplo, o wi-fi protector vai guardar seu Samsung Galaxy J1 (2016) resguardado
  • Hotspot wi-fi grátis: muitas operadoras pedem para manter seu dispositivo online em algum ambiente que apresente interação de dados, enquanto outras desabilitam a funcionalidade. Com root, você pode facilmente fazer o download do PdaNet+, elaborar sua própria rede Wi-Fi criptografada
  • Backup amplo: com o root você usa o app Titanium Backup que retoma todos os seus app’s como também todos os dados contidas nesses apps

Contra root do Samsung Galaxy J1 (2016)

Os quatro principais itens contra são:

  • Extinção de garantia: algumas marcas cancelam sua garantia em caso de fazer o root. É possível desfazer o root. Se precisar repará-lo é só exibir o backup de software.
  • Pode danificar seu aparelho Samsung Galaxy J1 (2016): há risco de deteriorar seu Samsung Galaxy J1 (2016) em caso de falha no processo. Para que isso não aconteça, siga as orientações com cuidado. Averigue se o seu guia esta atualizado e de que a ROM personalizada que você exibe é especificamente para ele. Se seguir este caminho, não necessitará se inquietar com a utilização do smartphone.
  • Riscos de segurança: a depender de quais serviços ou aplicativos você utiliza no seu telefone, isso pode desenvolver uma vulnerabilidade de segurança. Além do que, alguns malwares aproveitam o status enraizado para roubar dados, implantar malwares adicionais ou direcionar outros dispositivos com tráfego da Web prejudicial.
  • Aplicativos inativos: alguns aplicativos e serviços alertas com a segurança não trabalham em dispositivos com root. Isso acarreta em poder parar de auferir atualizações do Android (Android 5.0 Lollipop)

Após saber o que é um root, como fazer e suas vantagens e desvantagens. Decida se vai viver esta experiência. Não nos encarregamos por algum problema com o seu Samsung Galaxy J1 (2016), faça ou não por sua conta e risco.

Mais recursos para a marca Samsung e o modelo Samsung Galaxy J1 (2016)

este artigo em inglês

Um problema com o Samsung Galaxy J1 (2016)? Entre em contato com o suporte: Samsung Support

Sobre o Samsung Galaxy J1 (2016)

O tamanho do Samsung Galaxy J1 (2016) é o de 69.3 mm x 132.6 mm x 8.9 mm (Largura x Altura x Profundidade) por um peso de 131 g.

A tela do Samsung Galaxy J1 (2016) fornece uma resolução de 480 x 800px (Baixa resolução) para uma superfície de tela útil de 62%. Para os gráficos, O Samsung Galaxy J1 (2016) trabalha com uma placa gráfica ARM Mali-T720 MP1.

O processador do Samsung Galaxy J1 (2016) é alimentado por um chipset Samsung Exynos 3 Quad 3475 e uma CPU ARM Cortex-A7 com uma velocidade do clock da 1.3 GHz

Este smartphone tem 1 GB de RAM. Você pode contar com 8 GB de memória para manter suas datas.

A bateria do Samsung Galaxy J1 (2016) é do tipo Li-Ion com uma capacidade de 2050 mAh amperes. O smartphone Samsung Galaxy J1 (2016) foi lançado em Janeiro 2016 no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima