Descubra o que você precisa saber para individualizar o seu Samsung Galaxy A9 Pro (2016)
Root é o acesso total ao sistema e à permissão de alterá-lo de maneira desprendida. Quando você tem um ele vem com vários aplicativos e você pode mudar várias coisas, restringido ao que o fabricante antecipadamente decretou. Ao executar o root, recebe o super poder de administrador do seu Android. A forma viola a garantia e tem uma modesta chance de danificar o seu Android 6.0 Marshmallow, bem como cria uma sucessão de alternativas como ter um aplicativo que pode localizar o seu celular em caso de sumiço ou adicione um novo servidor de internet. Vejamos mais sobre isso.
São algumas precauções comuns aos Android, são eles:
- Gere backup: tenha uma cópia (backup) de todos os seus arquivos em outro dispositivo: pen drive, HD externo ou na nuvem, por exemplo. Atenção: não comece o root sem fazer isso, em particular se o seu Samsung Galaxy A9 Pro (2016) não for novo.
- Esteja com a bateria do smartphone 100% carregada
- Desbloqueie o bootloader: é um programa que é despertado toda vez que ligamos o celular, ligando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está presente em todos os dispositivos dotados de sistema operacional.
- Desbloqueie o bootloader: é um programa que é despertado toda vez que ligamos o celular, ligando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está presente em todos os dispositivos dotados de sistema operacional.
- Ligue as funcionalidades “depuração USB” e “desbloqueio de OEM” em “Configurações” no seu Samsung Galaxy A9 Pro (2016). Ou ainda, acesse “Sobre o dispositivo” e clique rapidamente 8x em “Número da Versão” para entrar nas ferramentas de desenvolvedor, faça o download e instale a plataforma do Android no site do Google. Estas orientações são para máquinas Windows, entretanto há alternativas para Mac e Linux também. Transfira os arquivos compactados e salve de preferência no diretório C: android-sdk.
Tem aplicativos que afirmam realizar o trabalho do root sozinhos, como o KingRoot, o OneClickRoot, o Framarrot. Nada obstante, recomendamos a procura por instruções particulares para o seu Samsung Galaxy A9 Pro (2016) . Em algumas circunstâncias, é preciso remover o antivírus para começar.
Por exemplo, na escolha de realizar o root mediante o aplicativo KingRoot. Após clicar em “Depuração USB” pode conectar o Android ao notebook e começar o Kingo Root. Ele irá reconhecer seu Samsung Galaxy A9 Pro (2016), e após é somente iniciar o processo e esperar sua finalização.
Pontos positivos do root do Samsung Galaxy A9 Pro (2016)
- Usufruir de muitos aplicativos com a garantia de obter acesso todas suas funcionalidades
- Recentes atualizações do Android
- Melhor desempenho da bateria e velocidade do seu Samsung Galaxy A9 Pro (2016)
- Personalização total: o Smartphone por si só é o sistema móvel mais customizável, porém, se houver root às escolhas são superiores. Como por exemplo, o wi-fi protector vai guardar seu Samsung Galaxy A9 Pro (2016) seguro
- Hotspot wi-fi gratuito: muitas operadoras exigem para manter seu dispositivo online em alguma área que disponha de interação de dados, enquanto outras inativam a função. Com root, você pode simplesmente fazer o download do PdaNet+, compor sua própria rede Wi-Fi criptografada
- Backup vasto: com o root você pode usar o app Titanium Backup que resgata todos os seus app’s como também as informações contidas nesses apps
Desvantagens do root no Samsung Galaxy A9 Pro (2016)
Os quatro principais itens contra são:
- Extinção de garantia: alguns fabricantes retiram sua garantia em caso de realizar o root. Há possibilidade de desfazer o root. Se quiser repará-lo é só exibir o backup de software.
- Pode avariar seu telefone Samsung Galaxy A9 Pro (2016): há risco de estragar seu Samsung Galaxy A9 Pro (2016) em caso de erro no procedimento. Para que isso não aconteça, siga as instruções cuidadosamente. Analise se o seu guia esta atualizado e de que a ROM personalizada que você exibe é particularmente para ele. Se trilhar estes passos, não necessitará se inquietar com a utilização do smartphone.
- Riscos de segurança: a depender de quais serviços ou aplicativos você utiliza no seu celular, isso pode gerar uma vulnerabilidade de segurança. Além do que, alguns malwares se beneficiam do status enraizado para roubar informações, hospedar malwares adicionais ou guiar outros dispositivos com tráfego da Web prejudicial.
- Aplicativos desativados: alguns aplicativos e serviços alertas com a segurança não trabalham em dispositivos com root. Isso implica em poder parar de auferir atualizações do Android (Android 6.0 Marshmallow)
Depois de saber o que é um root, como fazer e seus pontos negativos e positivos. Escolha se vai se permitir esta experiência. Não nos responsabilizamos por qualquer problema com o seu Samsung Galaxy A9 Pro (2016), faça ou não por sua conta e risco.
Mais recursos para a marca Samsung e o modelo Samsung Galaxy A9 Pro (2016)
- Como bloquear um número com Samsung Galaxy A9 Pro (2016)
- Como tirar print de tela (screenshot) no Samsung Galaxy A9 Pro (2016)
este artigo em inglês
Um problema com o Samsung Galaxy A9 Pro (2016)? Entre em contato com o suporte: Samsung Support
Sobre o Samsung Galaxy A9 Pro (2016)
O tamanho do Samsung Galaxy A9 Pro (2016) é o de 80.9 mm x 161.7 mm x 7.4 mm (Largura x Altura x Profundidade) por um peso de 210 g.
A tela do Samsung Galaxy A9 Pro (2016) fornece uma resolução de 1080 x 1920px (FHD) para uma superfície de tela útil de 75%. Em relação à parte gráfica, O Samsung Galaxy A9 Pro (2016) beneficia de uma placa gráfica Adreno 510.
O processador do Samsung Galaxy A9 Pro (2016) é alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 652 MSM8976 e uma CPU 4x 1.8 GHz ARM Cortex-A72 + 4x 1.4 GHz ARM Cortex-A53 com uma velocidade do clock da 1.8 GHz
Este smartphone tem 4 GB de RAM. Você pode contar com 32 GB de memória para conservar suas datas.
A bateria do Samsung Galaxy A9 Pro (2016) é do tipo Li-Polymer com uma capacidade de 5000 mAh amperes. O smartphone Samsung Galaxy A9 Pro (2016) foi comercializado em Abril 2016 no Brasil