Entenda o que você precisa compreender para individualizar o seu HTC One (M7)
Root é o acesso à origem do sistema operacional do seu HTC One (M7).. Quando você compra um ele vem com bastantes aplicativos e você pode mudar bastante coisas, demarcado ao que o fabricante previamente decretou. Ao efetuar o root, ganha o super poder de administrador do seu smartphone. O mecanismo viola a garantia e tem uma ínfima chance de danificar o seu Android 4.4 KitKat, bem como gera uma série de possibilidades como por exemplo ter um aplicativo que acha o seu celular em caso de furto ou acresça um novo servidor de internet. Vamos entender mais um pouco?
É preciso alguns cuidados comuns aos Android, são eles:
- Gere backup: retenha uma cópia (backup) de todos os seus arquivos em outro instrumento: pen drive, HD externo ou na nuvem, por exemplo. Alerta: não inicie o root sem ter feito isso, em especial se o seu HTC One (M7) não for novo.
- Carregue totalmente a bateria do celular
- Desbloqueie o bootloader: é um programa que é impulsionado toda vez que ligamos o celular, acionando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está presente em todos os equipamentos dotados de sistema operacional.
- Desbloqueie o bootloader: é um programa que é impulsionado toda vez que ligamos o celular, acionando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está presente em todos os equipamentos dotados de sistema operacional.
- Ative as funcionalidades “depuração USB” e “desbloqueio de OEM” em “Configurações” no seu HTC One (M7). Ou ainda, acesse “Sobre o dispositivo” e clique rapidamente 8x em “Número da Versão” para entrar nas ferramentas de desenvolvedor, faça o download e instale a plataforma do Android no site do Google. Estas instruções são para máquinas Windows, contudo há opções para Mac e Linux também. Retire os arquivos compactados e salve preferencialmente no diretório C: android-sdk.
Há aplicativos que asseguram fazer o trabalho do root sozinhos, como o KingRoot, o OneClickRoot, o Framarrot. Apesar disso, recomendamos a pesquisa por orientações particulares para o seu HTC One (M7) . Em algumas circunstâncias, é necessário remover o antivírus para estrear.
Por exemplo, na definição de realizar o root mediante o aplicativo KingRoot. Após clicar em “Depuração USB” pode conectar o telefone ao notebook e começar o Kingo Root. O mesmo irá identificar seu HTC One (M7), e após é começar o processo e esperar sua finalização.
Vantagens do root do HTC One (M7)
- Usufruir de diversos aplicativos com a garantia de obter acesso todas suas funcionalidades
- Recentes atualizações do Android
- Melhor desempenho da bateria e velocidade do seu HTC One (M7)
- Personalização total: o Smartphone por si só é o sistema móvel mais customizável, mas se tiver root às escolhas são maiores. Como por exemplo, o wi-fi protector vai reter seu HTC One (M7) resguardado
- Hotspot wi-fi de graça: muitas operadoras pedem para guardar seu aparelho online em algum ponto que apresente interação de dados, enquanto outras inativam a funcionalidade. Com root, você pode facilmente baixar o PdaNet+, compor sua própria rede Wi-Fi criptografada
- Backup maior: com o root você usa o app Titanium Backup que resgata todos os seus aplicativos como também todos os dados contidas nesses apps
Ao desfavor do root do HTC One (M7)
Os quatro principais fatores a desfavor são:
- Supressão: algumas marcas tiram sua garantia em caso de realizar o root. Sempre é possível desfazer o root. Se precisar repará-lo é só exibir o backup de software.
- Pode avariar seu smartphone HTC One (M7): há risco de danificar seu HTC One (M7) em caso de erro no procedimento. Para que isso não ocorra, siga as orientações com cuidado. Analise se o seu guia esta atualizado e de que a ROM personalizada que você exibe é particularmente para ele. Se seguir estes passos, não precisará se preocupar com o uso do smartphone.
- Riscos de segurança: a depender de quais serviços ou aplicativos você usa no seu dispositivo, isso pode desenvolver uma vulnerabilidade de segurança. Além do mais, alguns malwares se beneficiam do status enraizado para furtar informações, implantar malwares adicionais ou orientar outros dispositivos com tráfego da Web prejudicial.
- Aplicativos desativados: alguns aplicativos e serviços ligados com a segurança não funcionam em dispositivos com root. Isso acarreta em poder parar de auferir atualizações do Android (Android 4.4 KitKat)
Depois de ler o que é um root, como fazer e seus prós e contras. Decida se vai se permitir esta experiência. Não nos encarregamos por qualquer problema com o seu HTC One (M7), faça ou não por sua conta e risco.
Mais recursos para a marca HTC e o modelo HTC One (M7)
este artigo em inglês
Um problema com o HTC One (M7)? Entre em contato com o suporte: HTC Support
Sobre o HTC One (M7)
O tamanho do HTC One (M7) é o de 68.2 mm x 137.4 mm x 9.0 mm (Largura x Altura x Profundidade) por um peso de 143 g.
A tela do HTC One (M7) exibe uma resolução de 1080 x 1920px (FHD) para uma superfície de tela útil de 65%. Em relação à parte gráfica, O HTC One (M7) trabalha com uma placa gráfica Qualcomm Adreno 320.
O processador do HTC One (M7) usa um chipset Qualcomm Snapdragon 600 APQ8064T e uma CPU Krait 300 com uma velocidade do clock da 1.9 GHz
Este smartphone tem 2 GB de RAM. Você pode contar com 32 GB de memória para manter suas datas.
A bateria do HTC One (M7) é do tipo Li-Polymer com uma capacidade de 2300 mAh amperes. O smartphone HTC One (M7) foi apresentado em Fevereiro 2013 no Brasil