Entenda o que é vital saber para individualizar o seu Gionee Elife E7 mini
Root é o acesso absoluto ao sistema e à anuência de alterá-lo de forma solta. Quando você ganha um ele vem com muitos aplicativos e você pode mudar bastante coisas, limitado ao que o fabricante antecipadamente definiu. Ao efetuar o root, ganha o super poder de regente do seu dispositivo. O jeito infringe a garantia e tem uma pequena possibilidade de danificar o seu Android 4.4 KitKat, bem como cria uma variedade de opções como ter um aplicativo que pode achar o seu celular em caso de furto ou insira um novo servidor de internet. Quer saber mais? Continue a leitura.
São algumas recomendações comuns aos Android, são eles:
- Gere backup: retenha uma cópia (backup) de todos os seus arquivos em outro instrumento: pen drive, HD externo ou na nuvem, por exemplo. Atenção: não comece o root sem ter feito isso, em especial se o seu Gionee Elife E7 mini não for novo.
- Inicie o processo com a bateria do celular carregada
- Desbloqueie o bootloader: é um programa que é ativado toda vez que ligamos o celular, ligando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está em todos os aparelhos dotados de sistema operacional.
- Desbloqueie o bootloader: é um programa que é ativado toda vez que ligamos o celular, ligando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está em todos os aparelhos dotados de sistema operacional.
- Ligue as funcionalidades “depuração USB” e “desbloqueio de OEM” em “Configurações” no seu Gionee Elife E7 mini. Ou ainda, acesse “Sobre o dispositivo” e clique rapidamente 8x em “Número da Versão” para entrar nas opções de desenvolvedor, faça o download e ponha a plataforma do Android no site do Google. Estas orientações são para máquinas Windows, todavia há opções para Mac e Linux também. Remova os arquivos compactados e salve preferencialmente no diretório C: android-sdk.
Há aplicativos que garantem realizar o trabalho do root sozinhos, como o KingRoot, o OneClickRoot, o Framarrot. Todavia, propomos a busca por orientações específicas para o seu Gionee Elife E7 mini . Em alguns casos, é necessário desinstalar o antivírus para começar.
Por exemplo, na escolha de realizar o root mediante o aplicativo KingRoot. Após clicar em “Depuração USB” pode conectar o smartphone ao pc e iniciar o Kingo Root. Ele irá reconhecer seu Gionee Elife E7 mini, e após é somente começar o processo e esperar seu término.
Vantagens do root do Gionee Elife E7 mini
- Aproveitar de vários aplicativos com a garantia de ter acesso todas suas funcionalidades
- Recentes atualizações do Android
- Melhor desempenho da bateria e velocidade do seu Gionee Elife E7 mini
- Personalização: o Android por si só é o sistema móvel mais customizável, porém, se houver root às possibilidades são superiores. Como por exemplo, o wi-fi protector vai manter seu Gionee Elife E7 mini invulnerável
- Hotspot wi-fi gratuito: muitas operadoras exigem para guardar seu dispositivo online em algum lugar que apresente conexão de dados, enquanto outras inativam a funcionalidade. Com root, você pode facilmente fazer o download do PdaNet+, criar sua própria rede Wi-Fi criptografada
- Backup maior: com o root você pode utilizar o app Titanium Backup que retoma todos os seus app’s como também os dados contidas nesses apps
Contra root do Gionee Elife E7 mini
Os quatro principais itens contra são:
- Extinção de garantia: algumas marcas retiram sua garantia em caso de fazer o root. Há possibilidade de desfazer o root. Se necessitar repará-lo é só exibir o backup de software.
- Pode estragar seu aparelho Gionee Elife E7 mini: existe risco de danificar seu Gionee Elife E7 mini em caso de falha no processo. Para que isso não aconteça, siga as orientações cuidadosamente. Verifique se o seu guia esta atualizado e de que a ROM personalizada que você exibe é especificamente para ele. Se trilhar este caminho, não necessitará se inquietar com o uso do smartphone.
- Riscos de segurança: a depender de quais serviços ou aplicativos você usa no seu celular, isso pode desenvolver uma vulnerabilidade de segurança. Ademais, alguns malwares se beneficiam do status enraizado para roubar informações, hospedar malwares adicionais ou sinalizar outros dispositivos com tráfego da Web prejudicial.
- Aplicativos desativados: alguns aplicativos e serviços preocupados com a segurança não funcionam em dispositivos com root. Isso implica em poder parar de receber atualizações do Android (Android 4.4 KitKat)
Após ler o que é um root, como fazer e suas vantagens e desvantagens. Decida se vai viver esta experiência. Não nos responsabilizamos por algum problema com o seu Gionee Elife E7 mini, faça ou não por sua conta e risco.
Mais recursos para a marca Gionee e o modelo Gionee Elife E7 mini
- Como bloquear um número com Gionee Elife E7 mini
- Como tirar print de tela (screenshot) no Gionee Elife E7 mini
este artigo em inglês
Um problema com o Gionee Elife E7 mini? Entre em contato com o suporte:
Sobre o Gionee Elife E7 mini
O tamanho do Gionee Elife E7 mini é o de 66.2 mm x 139.8 mm x 8.6 mm (Largura x Altura x Profundidade) por um peso de 142 g.
A tela do Gionee Elife E7 mini exibe uma resolução de 720 x 1280px (HD) para uma superfície de tela útil de 65%. Em relação à parte gráfica, O Gionee Elife E7 mini beneficia de uma placa gráfica ARM Mali-450 MP4.
O processador do Gionee Elife E7 mini é alimentado por um chipset MediaTek MT6592 e uma CPU ARM Cortex-A7 com uma velocidade do clock da 1.7 GHz
Este smartphone tem 1 GB de RAM. Você pode contar com 16 GB de memória para armazenar suas datas.
A bateria do Gionee Elife E7 mini é do tipo Li-Ion com uma capacidade de 2200 mAh amperes. O smartphone Gionee Elife E7 mini foi lançado em Abril 2014 no Brasil