Entenda o que é obrigatório compreender para personalizar o seu BLU Life Mark
Root é o acesso à fonte do sistema operacional do seu BLU Life Mark.. Quando você compra um ele vem com muitos aplicativos e você pode transformar bastante coisas, restrito ao que o fabricante previamente decretou. Ao efetuar o root, obtem o super poder de administrador do seu dispositivo. A estratégia viola a garantia e tem uma ínfima chance de quebrar o seu Android 5.0 Lollipop, mas também abre uma variedade de opções como por exemplo ter um aplicativo que consegue localizar o seu celular em caso de furto ou insira um novo servidor de internet. Quer saber mais? Continue a leitura.
São algumas precauções comuns aos Android, são eles:
- Crie backup: retenha uma cópia (backup) de todos os seus arquivos em outro instrumento: pen drive, HD externo ou na nuvem, por exemplo. Cuidado: não comece o root sem ter feito isso, em particular se o seu BLU Life Mark não for novo.
- Esteja com a bateria do smartphone 100% carregada
- Desbloqueie o bootloader: trata-se de um programa que é ativado toda vez que ligamos o celular, ligando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está presente em todos os equipamentos dotados de sistema operacional.
- Desbloqueie o bootloader: trata-se de um programa que é ativado toda vez que ligamos o celular, ligando o sistema operacional certo. Não é exclusivo do Android, ele está presente em todos os equipamentos dotados de sistema operacional.
- Ligue as ferramentas “depuração USB” e “desbloqueio de OEM” em “Configurações” no seu BLU Life Mark. Ou ainda, vá em “Sobre o dispositivo” e toque rapidamente 8x em “Número da Versão” para entrar nas ferramentas de desenvolvedor, faça o download e instale a plataforma do Android no site do Google. Estas orientações são para máquinas Windows, porém há alternativas para Mac e Linux também. Remova os arquivos compactados e salve de preferência no diretório C: android-sdk.
Há aplicativos que afirmam realizar o trabalho do root sozinhos, como o KingRoot, o OneClickRoot, o Framarrot. Contudo, recomendamos a pesquisa por orientações particulares para o seu BLU Life Mark . Em alguns casos, é preciso remover o antivírus para começar.
Por exemplo, na definição de efetuar o root através do aplicativo KingRoot. Em seguida clicar em “Depuração USB” pode interligar o celular ao notebook e iniciar o Kingo Root. O mesmo irá identificar seu BLU Life Mark, e depois é só iniciar o procedimento e esperar sua conclusão.
A favor do root do BLU Life Mark
- Aproveitar de diversos aplicativos com a garantia de obter acesso todas suas funções
- Frequentes atualizações do Android
- Melhor desempenho da bateria e velocidade do seu BLU Life Mark
- Customização: o Smartphone por si só é o sistema móvel mais customizável, contudo se houver root às possibilidades são superiores. Como por exemplo, o wi-fi protector vai manter seu BLU Life Mark seguro
- Hotspot wi-fi de graça: muitas operadoras exigem para manter seu dispositivo online em alguma área que apresente interação de dados, enquanto outras desabilitam a função. Com root, você pode simplesmente baixar o PdaNet+, desenvolver sua própria rede Wi-Fi criptografada
- Backup amplo: com o root você pode utilizar o app Titanium Backup que recupera todos os seus app’s como também os dados contidas nesses apps
Pontos negativos do root no BLU Life Mark
Os quatro principais fatores contra são:
- Perda: alguns fabricantes retiram sua garantia em caso de realizar o root. Há possibilidade de desfazer o root. Se necessitar repará-lo é só exibir o backup de software.
- Pode danificar seu smartphone BLU Life Mark: há risco de danificar seu BLU Life Mark em caso de erro no procedimento. Para que isso não aconteça, siga as orientações com cuidado. Analise se o seu guia esta atualizado e de que a ROM personalizada que você exibe é especificamente para ele. Se seguir este caminho, não precisará se preocupar com o uso do smartphone.
- Riscos de segurança: a depender de quais serviços ou aplicativos você utiliza no seu dispositivo, isso pode gerar uma vulnerabilidade de segurança. Além do que, alguns malwares aproveitam o status enraizado para furtar informações, hospedar malwares adicionais ou sinalizar outros dispositivos com tráfego da Web prejudicial.
- Aplicativos desativados: alguns aplicativos e serviços preocupados com a segurança não trabalham em dispositivos com root. Isso acarreta em poder parar de auferir atualizações do Android (Android 5.0 Lollipop)
Depois de saber o que é um root, como fazer e suas vantagens e desvantagens. Escolha se vai se permitir esta experiência. Não nos encarregamos por algum problema com o seu BLU Life Mark, faça ou não por sua conta e risco.
Mais recursos para a marca BLU e o modelo BLU Life Mark
este artigo em inglês
Um problema com o BLU Life Mark? Entre em contato com o suporte:
Sobre o BLU Life Mark
O tamanho do BLU Life Mark é o de 72.0 mm x 142.0 mm x 10.0 mm (Largura x Altura x Profundidade) por um peso de 163 g.
A tela do BLU Life Mark fornece uma resolução de 720 x 1280px (HD) para uma superfície de tela útil de 67%. Para a parte gráfica, O BLU Life Mark usa uma placa gráfica ARM Mali-T720.
O processador do BLU Life Mark usa um chipset MediaTek MT6735 e uma CPU ARM Cortex-A53 com uma velocidade do clock da 1.3 GHz
Este smartphone tem 2 GB de RAM. Você pode usar 16 GB de memória para manter suas datas.
A bateria do BLU Life Mark é do tipo Li-Ion com uma capacidade de 2300 mAh amperes. O smartphone BLU Life Mark foi comercializado em Março 2016 no Brasil