Clicky

Como tirar print de tela (screenshot) no Xiaomi Redmi S2

Gerar uma captura ou screenshot da tela do seu Xiaomi Redmi S2 da marca Xiaomi é o mesmo que tirar uma fotografia da imagem que você vê nele. Esse esquema pode vir a ser muito útil em diversos momentos, como: reter àquele bate papo no Instagram antes que seja deletada algum dado muito interessante; realizar um print de você em uma vídeo chamada com uma amiga para publicar no status ou arquivar de lembrança; guardar o momento em que alcançou o record de pontos no seu game predileto ou criar uma foto daquela imagem que você não encontrou outro formato de resguardar. O Xiaomi Redmi S2 tem uma resolução de tela de 720 x 1440px (HD+) com um tamanho de 5.99″ polegadas.

Xiaomi Redmi S2

A maior parte dos aparelhos celulares com Android 8.0 Oreo (como o Xiaomi Redmi S2) tem a alternativa de tirar print da tela, contudo, sem um botão típico como há nos teclados de computadores e notebooks. Seja qual for a fábrica do seu Xiaomi Redmi S2, ao ler este texto você vai descobrir como é fácil salvar a imagem do seu celular, guardar na sua galeria de fotos e dividir quando queira. Vejamos!

A forma mais usual de fazer screenshot com o Xiaomi Redmi S2 é :

  • Abra o seu Xiaomi Redmi S2 onde quer reter a imagem (print screen)
  • De maneira paralela, segure e mantenha apertados os botões “Ligar/Desligar” e “diminuir o volume”, por mais ou menos 2 a 3 segundos ou até escutar um som e visualizar a imagem sendo projetada para sua galeria de fotos àquela imagem tomada irá piscar na sua tela e será minimizada, mostrando a transição da cópia dela para sua Galeria.
  • Para despachar para alguém, basta procurar a imagem na sua galeria de fotos, selecioná-la e decidir para quem expedir ou em qual rede social dividir.

android-celulares

Caso não dê certo, tente realizar o mesmo com os botões “Home” + “diminuir o volume”.

samsung-screenshot

Se o seu android ainda possui uma versão antiga instalada, a captura de tela só poderá se feita com auxílio de um aplicativo, que pode ser visto na sua loja virtual. Observe algumas alternativas a seguir.

Como realizar um print de tela do seu Xiaomi Redmi S2 fazendo uso de aplicativos.

Essas informações foram úteis para você?! Compartilhe a sua experiência e colabore para que outros possam usar mais as aplicabilidades de seus smartphones.

Mais dicas sobre a marca Xiaomi e o modelo Xiaomi Redmi S2:

Fonte do artigo : Screenshot Google

Fonte do artigo : instruções em Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima